Por lucas.cardoso

Rio - Para onde vai seu lixo? Essa é a pergunta que a campanha 'Eu tenho  consciência, e você?', promovida pela rede de fast food Champion Fried Chicken em parceria com a Social Team, agência de responsabilidade social, faz para os frequentadores das praças de alimentação de shoppings cariocas. Através de palestras e exibições de vídeos educativos em seis shoppings cariocas, a campanha, que começa neste sábado, promove discussões sobre a produção e o descarte de lixo e, enfatiza a importância da reciclagem e da coleta seletiva em uma época do ano marcada pelo consumo.

A campanha tem ações previstas nos shoppings Metropolitano, Madureira Shopping, West Shopping, Barra Shopping, America Shopping e Center Shopping.

Tião Santos, ativista ambiental e porta-voz da ação, defende o conhecimento como forma de conscientização e a reciclagem como meio de praticar a cidadania. Tião ficou conhecido por protagonizar o documentário 'Lixo Extraordinário' de Lucy Walker, que concorreu ao Oscar em 2011. Apresentações públicas em pontos turísticos da cidade, com a atração internacional Karcocha, também estão previstos no projeto.
Publicidade
Parte da arrecadação da venda de alimentos da rede de fast food será destinada à reconstrução do polo de reciclagem de Jardim Gramacho, em Caixas na Baixada Fluminense.
Você pode gostar