Por karilayn.areias
Rio - Cinco pessoas foram presas nesta quarta-feira durante uma operação do Exército na Nova Holanda, comunidade que pertence ao Complexo do Maré, na Zona Norte do Rio. Segundo o comando do Estado-Maior, os detidos respondem pelos crimes de  roubo, furto, tráfico e associação ao tráfico. Outras ocorrências relacionadas à Justiça Comum também foram registradas. 
Militares encontraram um estacionamento de carros e motocicletas roubados e uma oficina de clonagem de veículosDivulgação

Ao todo, as Forças Armadas recuperaram 33 motocicletas e 12 carros roubados, sendo alguns de luxo. Além disso, foram apreendidos: 291 trouxinhas de maconha, 99 de skank, 52 de haxixe, 203 pinos e 150 tubos de cocaína, 50 comprimidos de ecstasy, 22 pedras de crack, 50 frascos com pedras crack, 115 frascos de lança perfume, 612 frascos de éter, 24 munições, 20 estojos, um aparelho de DVD automotivo, uma TV 65 polegadas UHDTV 4K, um condicionador de ar, uma bomba de fabricação caseira, material para endolação de entorpecentes, material para confecção de explosivos, uma pistola Glock 9mm com carregador, um rádio transmissor, uma granada de mão artesanal e aproximadamente R$ 800 em espécie. 

Ainda no interior da comunidade, os militares descobriram um estacionamento de carros e motocicletas roubados e uma oficina de clonagem de veículos. Durante o dia, foram abordadas mais de 3 mil pessoas e cerca de 1500 veículos nas vias da comunidade.
Publicidade
Foram empregados na operação 800 militares do Exército Brasileiro, com apoio de meios blindados e aéreos. Desta vez, as Forças Armadas ficaram responsáveis tanto pelo cerco e estabilização da área quanto pelo cumprimento do mandado da Justiça Militar. A ação foi encerrada por volta das 18h.