Por karilayn.areias
Rio - Um homem apontado como integrante da "gangue da bicicleta" foi preso em Copacabana, na Zona Sul do Rio, nesta terça-feira. Segundo a polícia, Daniel Souza do Nascimento, de 27 anos, despertou a atenção dos agentes do Núcleo de Videopatrulhamento da Guarda Municipal, por andar em atitude suspeita.
Bicicleta apreendidaDivulgação

Ainda de acordo com a polícia, Daniel havia abandonado uma bicicleta na areia, que posteriormente foi encontrada por policiais civis da 14ª DP (Leblon). Após ser levado para a delegacia, o suspeito foi autuado por crime de receptação.

A bicicleta usada pelo suspeito teria sido roubada na Pedra do Arpoador, local onde Daniel começou a ser monitorado pelas câmeras do Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR). Antes de ser detido o suspeito percorreu a orla em direção ao Leme, onde tentou abordar um grupo de turistas.

Na semana passada, o suspeito já havia despertado a atenção do Núcleo de Videopatrulhamento ao tentar roubar o cordão de uma mulher na orla de Copacabana. Na ocasião, ele conseguiu escapar em uma bicicleta.