Por karilayn.areias
Rio - Cerca de 2 milhões de veículos deverão passar pela Ponte Rio-Niterói entre os dias 23 de dezembro e 2 de janeiro de 2018. Em direção a Niterói e Região dos Lagos, a expectativa de maior fluxo é quinta e sexta, quando cerca de 195 mil veículos cruzarão a via. No sentido Rio, a previsão de alta é para segunda e terça, com cerca de 200 mil veículos em direção à capital fluminense.
Cerca de 2 milhões de veículos passarão pela Ponte Rio-Niterói neste fim de anoReprodução Internet

Para a concessionária, os 400 mil veículos a mais em 2017 em relação ao ano passado no período são justificados pelo cenário macroeconômico, formato dos feriados de Natal e Ano Novo e mudança no perfil dos turistas. 

Durante o período, todos os efetivos do SOS Usuário Médico e Mecânico da Ecoponte atuarão em regime especial. Para garantir ainda mais rapidez nos atendimentos e na liberação das pistas, as equipes estarão baseadas em pontos estratégicos da Ponte com viaturas de inspeção, motos, guinchos e ambulâncias UTI e de resgate. Já na praça de pedágio, os papa-filas (arrecadadores volantes) agilizarão a passagem dos veículos nos dias e horários de maior movimento. 

A Ecoponte recomenda que, antes de pegar a estrada, os motoristas verifiquem as condições gerais do veículo, como a calibragem dos pneus, os níveis de água, óleo do motor e o de combustível. Os motoristas devem manter a distância de segurança com o veículo à frente, obedecer à sinalização e o limite de velocidade da Ponte Rio-Niterói (80 km/h).