Caxiense de 18 anos conquista o título de Miss Plus Size Carioca

Técnica de enfermagem faturou prêmio em dinheiro e será estrela de grife feminina para tamanhos especiais

Por O Dia

Nicolle é a mais jovem de todos os concursos GG de Eduardo Araúju
Nicolle é a mais jovem de todos os concursos GG de Eduardo Araúju -

Rui - Moradora de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e com apenas 18 anos, a técnica de enfermagem Nicolle Santana conquistou o título de Miss Plus Size Carioca 2018. A vencedora desbancou 25 candidatas que vestem manequim acima do 44. Como prêmio, a modelo será a estrela de uma grife feminina para tamanhos especiais e ganhará R$ 3 mil.

"Sempre fui gordinha, tive vários apelidos maldosos na infância e isso me fazia não gostar do meu corpo e de quem eu era, mas aprendi me aceitar como eu sou. Quando eu tinha 15 anos, minha vó sugeriu que eu fosse modelo Plus Size, porque sempre fui fotogênica. Agora sou miss", comemorou Nicolle, que no ano passado tentou participar, mas não conseguiu dinheiro para a inscrição.

A caxiense é a mais jovem de todas as campeãs do concurso promovido por Eduardo Araúju, realizado desde 2015. "O Miss Plus Size Carioca rompe barreiras da ditadura da moda, do preconceito e da exclusão. Traz à tona a vitalidade do conceito que a moda deve ser feita para todos. É o grito da inclusão", afirmou Eduardo, que reuniu as candidatas para a final na noite de segunda-feira, no Teatro Rival Petrobras, na Cinelândia.

Além dos prêmios, Nicolle também assinará contrato com a agência LMA, da atriz Barbara Reis, revelação da novela 'Velho Chico', da TV Globo. Com o título do Rio, a técnica de enfermagem já foi classificada para a final do Miss Plus Size Nacional, que será em novembro. O segundo lugar da etapa carioca ficou com a modelo Raissa Gomes, e o terceiro, foi para Ana Paula Alves.

Nesta edição, a bancada de jurados responsável pela escolha da miss foi composta pela filha de Arlindo Cruz, Flora Cruz, que já investe na carreira Plus Size; Selminha Sorriso, porta-bandeira da Beija-flor; o músico Da Ghama (ex-Cidade Negra); Sol Vegas (ex-BBB e atriz) e a atriz Giovana Cordeiro, de 'O outro lado do paraíso', da TV Globo. O júri técnico ficou a cargo de Cláudia Ferreira, do concurso 'A Mais Bela Gordinha do Brasil'; Shirley Araújo, da marca Citwar; Qúesia Almeida, do 'Diva Brasil Plus Size'; Mayada Isbelle, da My Tour Viagens e Francilene Perez e Hagtha Medellyn, do Miss Brasil Plus Size Gay.

 

Comentários

Últimas de Rio de Janeiro