Denis Furtado, também conhecido como Doutor Bumbum  - Reprodução
Denis Furtado, também conhecido como Doutor Bumbum Reprodução
Por FRANCISCO EDSON ALVES

Rio - Policiais militares do 10ºBPM (Barra do Piraí), em conjunto com a delegacia da área, realizaram uma operação na fazenda do pai do médico Denis Furtado em Vassouras, no interior do estado, para tentar cumprir o mandado de prisão contra o Doutor Bumbum. Ele não foi encontrado. 

O Doutor Bumbum é nascido em Vassouras, onde a família é influente na política, na pecuária e até no mundo do samba, sendo responsável pelo retorno da Escola de Samba ao Carnaval do município. O pai do médico, Carlos César Mattoso Furtado, é de uma das famílias mais tradicionais do município do Sul Fluminense. Além do ramo hoteleiro, os Mattoso Furtado também se dedicam à criação de cavalos da raça Mangalarga, estando entre os principais ranqueados do setor no estado. No site da Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FAERJ), Carlos César aparece como um dos diretores vogais da instituição.

Além de dona do Hotel Santa Amália e da Fazenda Santa Lúcia, a família foi durante muito tempo proprietária também da única concessionária de carro da cidade, a Fiat . Em 1988, a família tentou se arriscar na política, lançando Carlos César para prefeito da cidade, sem sucesso. A irmã caçula de César, Ana Lúcia, tia do Doutor Bumbum, também tentou ser prefeita e vereadora, em eleições distintas, mas também não obteve êxito. Durante muito tempo ela foi a presidente da Aciap de Vassouras.

Você pode gostar