Rio - Um morador da Vila Aliança, em Bangu, na Zona Oeste da cidade, foi atingido por bala perdida no abdômen, na noite desta sexta-feira. A vítima tem 26 anos, é autônoma e estava em uma praça da comunidade com familiares e amigos, quando sentiu forte dor, por volta das 23h30. Ele foi levado ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, foi operado e passa bem.
A dona de casa Rosi Cleide, de 48 anos, sogra do autônomo, contou que a praça estava bastante movimentada quando ele foi atingido. "Ninguém percebeu que foi tiro. Ninguém escutou nada. As pessoas só se ligaram que era tiro porque um rapaz começou a a gritar e todo mundo se desesperou", relatou, enquanto aguardava, no Albert Schweitzer, o fim da cirurgia do genro.
Ela diz que a vítima e os amigos estavam lanchando no momento do disparo e que a filha, com quem o autônomo é casado há quatro anos, ficou desesperada. "Ela chorou muito e ficou muito nervosa. Quem não fica numa uma situação dessa?", questiona. "Agora ela está mais calma porque a família está toda com ela".
Sexta de tiroteios
A Vila Aliança registrou tiroteios durante um longo período da noite desta sexta. Os disparos na comunidade começaram a ser ouvidos por volta das 21h30 e prosseguiram até depois da meia-noite, já neste sábado. Moradores relataram que viram o blindado da Polícia Militar na região.
Procurado pelo DIA, o batalhão que atua na área, 14º BPM (Bangu), não confirmou nenhuma operação no local, mas avisou que o blindado foi enviado à região.
Em um vídeo divulgado pela página "Favela News Rio de Janeiro" é possível ouvir intenso disparo de tiros na comunidade; confira!
Mais uma vítima de bala perdida
Ainda na noite desta sexta, outra pessoa foi vítima de bala perdida na cidade. Na Vila Kennedy, também em Bangu, Geovania Balbino foi atingida por três tiros durante um confronto entre policiais militares e bandidos da comunidade. Ela também foi levada ao Albert Schweitzer, passou por cirurgia e seu quadro de saúde é estável.