O casal João e Flávia no Mirante do Leblon - Armando Paiva
O casal João e Flávia no Mirante do LeblonArmando Paiva
Por Bernardo Costa

Rio - Calor, tempo aberto e água com temperatura agradável. Cariocas e turistas aproveitaram o sábado de sol na praia e em pleno inverno. Para quem está acostumado com o Rio, nada de surpresas. O casal Flávia Burkle e João Daud apostou nas boas condições e saiu de São Paulo para curtir o fim de semana na Cidade Maravilhosa.

"São Paulo é trabalho, Rio é lazer. Lá também há dias bonitos nessa época do ano, mas a nossa praia é o Parque do Ibirapuera", definiu o empresário João Daud, enquanto tirava selfies com a mulher no Mirante do Leblon, na manhã deste sábado.

O casal tem um apartamento em Ipanema e vem ao Rio duas vezes por mês. O chamado veranico, como os cariocas apelidaram o clima de verão durante o inverno, é sinônimo de qualidade de vida para Flávia e João.

"A gente volta para São Paulo com as energias renovadas", diz Flávia, que tem planos de mudar definitivamente para o Rio: "A praia é o que pesa na escolha", acrescenta a empresária.

Lucro no inverno

Para Silvio Almeida, de 26 anos, que trabalha num quiosque no Mirante do Leblon, o inverno tem sido melhor do que os comerciantes da orla esperavam.

"Ainda bem que o sol está firmando nos fins de semana. Ontem mesmo, com o eclipse da Lua, zeramos nosso estoque de cerveja. Vieram mais de 100 pessoas para cá. As noites também estão lindas", conta.

Em Copacabana, a estátua do poeta Carlos Drummond de Andrade atraía visitantes para fotografias. O casal de cariocas Braulimar de Souza e Vera Lúcia interrompeu a caminhada no calçadão para tirar uma foto no monumento. Depois do registro, elogios à cidade.

"Mesmo morando aqui, a gente não enjoa da beleza da cidade. Esta manhã na praia está tirando o meu estresse do ano inteiro", disse a esteticista Vera Lúcia, de 50 anos.

Você pode gostar