Incêndio atinge pavilhão 3 do Riocentro

Segundo a empresa, chamas foram causadas pela queda de um balão no telhado do pavilhão

Por O Dia

Pavilhão 3 do Riocento pegou fogo após a queda de um balão
Pavilhão 3 do Riocento pegou fogo após a queda de um balão -

Rio - Um incêndio atingiu o pavilhão 3 do Riocentro, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na noite deste domingo. Segundo a assessoria de imprensa do espaço, as chamas começaram após a queda de um balão do telhado do pavilhão. No momento do incidente, não havia evento no local e ninguém ficou ferido.

Os bombeiros foram acionado às 21h do domingo. Homens dos quartel da Barra da Tijuca, com apoio dos quarteis Caju, Campinho e Alto da Boa Vista só conseguiram controlar as chamas por volta das 23h.

A assessoria do Riocentro ainda informou que a impunidade faz com que todos os anos, na mesma época, grupos desrespeitem as leis e soltem balões sempre nas mesmas regiões.

Desde 2017 mais de 12 balões caíram no Riocentro e um deles atingiu o telhado do pavilhão 2. Com isso, a empresa passou a deixar uma equipe de brigadistas de plantão no telhado do hotel do centro de convenções para monitorar os céus e acionar a brigada do Riocentro e o Corpo de Bombeiros o mais rápido possível.

Defesa Civil interdita Pavilhão 3

A Defesa Civil interditou na manhã desta segunda-feira, o pavilhão 3 do Riocentro, na Barra da Tijuca, que teve o telhado totalmente destruído por incêndio provocado pela queda de um balão na noite de domingo. A Polícia Civil periciou o local e investiga o crime, praticado por gangues que infringem as leis todos os anos nas mesmas regiões da cidade e na mesma época do ano sem qualquer receio de punição.

Últimas de Rio de Janeiro