Criminosos bateram com o carro na praça após roubo a pedestres - Maíra Coelho / Agência O Dia
Criminosos bateram com o carro na praça após roubo a pedestresMaíra Coelho / Agência O Dia
Por O Dia

Rio - Um assaltante morreu e outro foi preso após perseguição e confronto com policiais do 2º BPM (Botafogo) no Largo do Machado, na Zona Sul do Rio, na madrugada desta segunda-feira. De acordo com a PM, os dois estavam praticando roubo a pedestres. O bandido que morreu ameaçou atirar nos militares, mas estava com uma réplica de pistola, segundo a corporação. 

Ainda segundo a PM, depois de verem a dupla praticando assaltos na Rua da Glória, os policiais iniciaram uma perseguição. Na fuga, os bandidos acabaram batendo com o veículo roubado que usavam e começaram a fugir a pé. 

De acordo com a PM, um dos criminosos ameaçou atirar contra os policiais, que o atingiram. Ele chegou a ser socorrido no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, mas não sobreviveu. O outro assaltante foi levado para uma delegacia da região. Posteriormente, foi verificado que a arma do homem se tratava de uma réplica de pistola. Além do veículo roubado, foram recuperados diversos pertences das vítimas. O caso foi registrado na 9ª DP (Catete).

Arma apreendida e pertences recuperados pela PM - Divulgação

Você pode gostar