Trecho da Avenida Brasil que será interditado a partir deste domingo - Reprodução/Prefeitura
Trecho da Avenida Brasil que será interditado a partir deste domingoReprodução/Prefeitura
Por O Dia

Rio - Parte dos acessos do trecho entre a Avenida Brasil e a Estrada João Paulo, em Barros Filho, Zona Norte da cidade, serão interditados a partir deste domingo. Serão iniciadas obras para a duplicação da pista da via expressa entre Acari e Guadalupe, na mesma região. As mudanças no trânsito começarão na virada de sábado para domingo.

A operação de trânsito vai contar com 32 operadores de tráfego por turno, 14 câmeras de monitoramento e dois reboques para realizarem a desobstrução das vias caso algum veículo enguice ou sofra um acidente. Os motoristas que tiverem como destino ou origem a região de Barros Filho, Honório Gurgel ou Madureira deverão optar por rotas alternativas: 

Destino Avenida Brasil sentido Centro de Honório Gurgel e Madureira

- Estrada do Barro Vermelho, Avenida Pastor Martin Luther King Jr, Avenida Brasil.

Destino Madureira por Avenida Brasil sentido Deodoro

- (Via Estrada do Colégio) Avenida Brasil sentido Deodoro; saída no Trevo das Margaridas, sentido Irajá; Rua Hanibal Porto; Estrada da Água Grande; Estrada do Colégio; Estrada do Barro Vermelho; Avenida dos Italianos.

- (Via Avenida dos Italianos) Avenida Brasil sentido Deodoro; saída na Rua Pedro Jório, em Coelho Neto; Rua Vitor Frond; Avenida Pastor Martin Luther King Jr. (passar por baixo da Avenida Brasil); Avenida dos Italianos.

Trechos da Avenida Brasil que passarão por obras a partir deste domingo - Reprodução/Prefeitura

De acordo com a Prefeitura, o objetivo da obra é aumentar uma faixa de rolamento por sentido no trecho em que há um estreitamento de pista. A modificação deve garantir a melhoria no fluxo de cerca de 160 mil veículos que circulam por dia nesses acessos, segundo a prefeitura.

A administração municipal garantiu que serão distribuídos panfletos explicativos. Além disso, uma sinalização específica será instalada para orientar os motoristas em conjunto com equipes da CET-Rio que atuarão na orientação do trânsito.

Você pode gostar