Roubo de caixa d'água em Triagem chamou a atenção pela ousadia dos criminosos - Reprodução / TV Globo
Roubo de caixa d'água em Triagem chamou a atenção pela ousadia dos criminososReprodução / TV Globo
Por O Dia
Rio - Uma equipe do 3º BPM (Méier) faz operação no condomínio Morar Carioca, em Triagem, na Zona Norte do Rio, desde a manhã desta quarta-feira. O local foi alvo de criminosos que tentaram roubar uma caixa d'água, que abastecia todo o conjunto habitacional, no último dia 3 de julho.
No dia do crime, toda a ação foi flagrada por imagens do helicóptero da Globo. Os bandidos utilizaram um guindaste alugado e um maçarico para tentar roubar o equipamento. O valor cobrado para o uso do maquinário foi de R$ 7 mil. A caixa d'água vale cerca de R$ 260 mil e pesa 20 toneladas.
Publicidade
Após o caso, o responsável por alugar o equipamento depôs por quase quatro horas na 25ª DP (Engenho Novo). Rafael Maia Martins é revendedor de sucata e uma das linhas de investigação da unidade é de que o equipamento já estava vendido antes mesmo de ser retirado do condomínio.
Empregados da construtora, Direcional, responsável pelo conjunto habitacional, a Direcional, também prestaram depoimentos na unidade. Segundo a empresa, os esclarecimentos relacionados ao caso foram prestados à autoridade policial e não irá se manifestar sobre o andamento da investigação. A construtora destaca que não possui nenhum envolvimento com o crime.
Publicidade
O condomínio 
Atualmente, o conjunto habitacional conta com 2.240 apartamentos e  112 edifícios. O condomínio foi construído em parceria da Prefeitura com o Governo Federal e inaugurado em 2012.

O local é comandado pelo Comando Vermelho (CV) e uma investigação da Polícia Civil aponta uma disputa em curso entre traficantes e milicianos, que tentam dominar o espaço.