Por Agência Brasil

A campanha Papai Noel dos Correios sofreu adaptações por causa da pandemia de Covid-19, para garantir segurança dos participantes do projeto. Neste ano, o recebimento das cartinhas será, prioritariamente, de forma virtual. O lançamento aconteceu, ontem, no canal dos Correios no YouTube, e teve a participação do Bom Velhinho.

De acordo com os Correios, as cartinhas ao Papai Noel devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para envio ao blog da campanha. "É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel", orientou a empresa.

As correspondências, que atenderem aos critérios estabelecidos pelo projeto para adoção, estarão publicadas no blog. Os alunos da rede pública até o 5º ano do ensino fundamental e crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos também podem encaminhar as suas cartinhas.

Para atender aos protocolos sanitários e evitar aglomerações, os padrinhos e madrinhas precisam acessar o Blog do Papai Noel dos Correios e clicar em "Adotar Agora". As cartinhas disponíveis e as sugestões de locais para entrega dos presentes vão aparecer conforme a base da localidade informada pelos interessados na adoção do pedido, que será confirmada pelo e-mail cadastrados pelos padrinhos. A visualização das cartinhas adotadas estará disponível na seção Minhas Cartas da página de adoção.

Ainda observando os protocolos sanitários, a entrega dos presentes, será feita presencialmente, mas este ano com o uso de máscaras e evitando aglomerações. Todas as informações estão disponíveis no endereço eletrônico blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

"Toda a sociedade pode participar dessa imensa corrente do bem que une esforços da empresa, empregados e voluntários para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social", observou a empresa.

Você pode gostar
Comentários