Fotografia da decoração na igreja em novembro de 2019 - Reprodução TV Globo
Fotografia da decoração na igreja em novembro de 2019Reprodução TV Globo
Por O Dia
Rio - A Polícia Civil indiciou às vésperas do Dia da Consciência Negra cinco homens por intolerância religiosa e racismo. O grupo é acusado de tentar impedir uma missa afro em uma igreja na Glória, Zona Sul do Rio, no dia 20 de novembro de 2019.
A celebração acontece há 10 anos na Igreja do Sagrado Coração de Jesus em comemoração à data e segue o ritual católico, reunindo elementos da cultura afro-brasileira.
Publicidade
Enquanto a missa era realizada, um grupo de conservadores conversou com o padre na tentativa de impedi-la. Houve uma confusão após a falha tentativa de impedir a missa e a polícia chegou a ser chamada. O padre conseguiu celebrar a missa afro, mas os integrantes permaneceram no local e fizeram orações em voz alta para atrapalhar.
A Polícia Civil ouviu testemunhas, o padre e os integrantes do grupo conservador. Felipe Machado Botelho, Alexandre Guimarães Botelho, Jonatas Santana da Silva, Bruno Farias Mendes e Álvaro Alberto Ferreira Mendes Júnior foram indiciados por intolerância religiosa e alguns por racismo.
Publicidade