Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos
Publicidade

Prefeito de Niterói diz que a vacina CoronaVac na cidade será só para moradores

Em entrevista à rádio CBN Rio, prefeito Rodrigo Neves (PDT) esclareceu prazos e explicou como a cidade está lidando a corrida para conseguir a imunização

"É um programa que tem uma presença muito consolidada no território, nos bairros, comunidades, sabe quem é quem, os moradores de Niterói, o programa Médico de Família vai ser, sem dúvida, um instrumento muito importante nessa campanha de vacinação como já foi em outras campanhas de vacinação e esse sistema de aplicativo que vai permitir identificar os moradores de Niterói, especialmente para o sistema de drive thru para idosos. O foco desse programa são os moradores de nossa cidade", destaca.
Publicidade
NITERÓI LARGA NA FRENTE
Neves explicou que a diversos fatores contaram para que a cidade saísse na frente na disponibilização da vacina para seus moradores. "Em julho, nós, em Niterói, fizemos uma cooperação com o programa de pesquisa a do Instituto Butantan com participação de técnicos da Fiocruz. Iniciamos no mês de agosto a aplicação dessa vacina do Butantan em centenas de profissionais da saúde de Niterói", conta o prefeito.
Publicidade
"Os resultados dessa fase três foram muito bem sucedidos com a imunização das pessoas sem efeitos colaterais graves, e Niterói é a única cidade do estado que está fazendo esse programa de testes da fase três com o Butantan e técnicos da Fiocruz. E também pelo fato de Niterói ter uma rede de atenção básica com programa médico de família atendendo 100% do público alvo e pela cidade ter capacidade de investimento pela gestão fiscal que realizamos nos últimos anos. Assinamos esse memorando nesta quinta-feira com um plano municipal de imunização da população. Evidentemente que nós vamos buscar na medida do possível integrar o plano nacional de imunização, mas nesse contexto da pandemia precisamos ter sentido de urgência. E a melhor vacina é a que tenha eficácia, segurança e chegue mais rápido junto à população", defende Neves.
Você pode gostar
Comentários