Sepultamento do menino Enzo Gabriel, no Cemitério Parque da Paz, em São Gonçalo - Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Sepultamento do menino Enzo Gabriel, no Cemitério Parque da Paz, em São GonçaloReginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Por Anderson Justino
Rio - Foi enterrado, às 14h20 desta sexta-feira (11), no cemitério Parque da Paz, em São Gonçalo, o corpo do bebê Enzo Gabriel, de um ano e 11 meses, morto soterrado por um deslizamento de terra durante a chuva que atingiu a Região Metropolitana entre a noite de quarta e a madrugada desta quinta-feira.


Enzo estava na casa do avô, na comunidade do Feijão, no bairro Paraíso. A família dormia quando foi surpreendida pelo desabamento. Cerca de 200 pessoas, entre parentes e amigos da família, acompanharam o cortejo. O caixão da criança foi carregado pelo pai e familiares.

"A família ainda está muito abalada com essa tragédia. A criança estava de visita na casa do avô e acabou falecendo de uma maneira muito brutal. É tudo muito assustador", desabafou um dos tios da criança, que pediu para não ser identificado.

Abalados com a tragédia, a família não quis falar com a imprensa. Enzo completaria dois anos no dia 15 de janeiro. De acordo com a Defesa Civil de São Gonçalo, quatro casas desabaram na comunidade e outras nove foram interditadas.

Ainda segundo a Defesa Civil, a cidade conta com 25 sirenes, mas nenhuma delas foi acionada durante a chuva.