Para obter a Tarifa Social, é preciso entrar em contato com a Light (0800-282-0120 ou www.light.com.br) apresentando o *Número de Identificação Social (NIS), ou **Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), juntamente com documentação necessária, disponível no site da empresa http://www.light.com.br/para-residencias/Sua-Conta/tarifa-social.aspx.
"A Tarifa Social pode fazer a diferença para essas famílias. Por isso, vale um alerta: é importante que estas pessoas entrem em contato com a Light para viabilizarmos o benefício para quem tem direito. Adequar o valor da conta de energia à realidade do orçamento familiar é importante. Por isso, a Light realiza ações de sensibilização sobre o consumo consciente em associações de moradores, escolas, clinicas da família e em parceiros dentro dos territórios de comunidade. Neste sentido, a Tarifa Social é uma grande aliada para fazer com que o valor da conta caiba no orçamento destas pessoas", explica Tâmara Motta, coordenadora de Relacionamento Estratégico com Comunidades da Light.
*Pode ser adquirido em um dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
**Emitido em uma das agências do INSS.
- O consumo acima de 30 kWh até 100 kWh/mês = 40% de desconto
- O consumo acima de 100 kWh até 220 kWh/mês = 10% de desconto
- O consumo acima de 220 kWh = Sem desconto
Cuidados para manter benefício