"Uma rua relativamente pequena e composta em sua maioria por moradores antigos, comerciantes da região, eram todos amigos. Uma tragédia. Dois desses vizinhos eram irmãos. O esposo desta outra vizinha que está internada também morreu de covid nos últimos dias. Estou triste e também preocupada, conhecia todas as pessoas que faleceram", relatou um morador que não quis se identificar.
Vilar dos Teles é o bairro de São João de Meriti que concentra o maior número de casos. Até o momento foram confirmados 257 pessoas com coronavírus e 56 óbitos. O Centro aparece em seguida com 228 casos e 49 mortes. Logo após vêm os bairros de Coelho da Rocha, Éden, Jardim Meriti, Jardim Metrópole, Agostinho Porto, São Mateus, Vila São João e Tomazinho.
O morador da rua de que teve quatro perdas por causa do coronavírus criticou a atuação da prefeitura no combate ao vírus na cidade.
O número de leitos disponíveis é realmente preocupante. Atualmente 86,7% dos leitos para pacientes de covid-19 ocupados. Somente nos últimos sete dias, o município registrou 110 novos casos e 16 mortes por coronavírus.
A Prefeitura de São João de Meriti disse que todas as medidas estão sendo tomadas para conter os casos de covid e que realizou a inauguração do Hospital Municipal de São João de Meriti e está reforçando ainda mais o atendimento na UPA de Jardim Íris.