Médico Antônio Santo Marchesan - Reprodução
Médico Antônio Santo MarchesanReprodução
Por O Dia
Rio - O médico Antônio Santo Marchesan, que possui 34 anotações criminais, 20 processos administrativos no Conselho Regional de Medicina, além de ter tido o CRM cassado pela morte de uma criança em 2008, foi preso na tarde desta quarta-feira por policiais da Delegacia do Consumidor (Decon), após uma mulher de 41 anos ter morrido, no último sábado (11), depois de ter passado por um procedimento estético feito por ele. Ele foi preso em no Centro de Caxias, na Baixada Fluminense, quando se preparava para realizar mais uma cirurgia estética em outra paciente.
Em nota, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (CREMERJ) disse que por ter o registro cassado, o médico não poderia exercer sua função. "Qualquer atuação neste sentido é ilegal e deve ser investigada pela polícia."
Publicidade
Em setembro deste ano, Antônio já havia sido preso em uma clínica de estética em Bonsucesso, na Zona Norte. Além dele, a dona do estabelecimento também foi presa. O local, que era conhecido como 'Clínica da Morte', realizava lipoaspiração clandestina. No momento da prisão em flagrante, três pacientes estavam deitadas em macas esperando para fazer uma cirurgia.
Procurada pelo DIA, o delegado da delegacia que investigou o caso na época, André Neves, informou que o médico foi preso mas logo depois foi solto pela Justiça. "Ele foi preso pela Decon, mas a Justiça soltou e ele continuou fazendo esses procedimentos".
Publicidade
No dia da prisão, a Polícia Civil informou que no local não havia higiene e que somente possuía autorização para fazer depilações e maquiagens. A dupla foi autuada por estelionato, exercício ilegal da profissão, lesão corporal e falsidade ideológica.