O surfista de ondas grandes Felipe Cesarano - Reprodução / Instagram
O surfista de ondas grandes Felipe CesaranoReprodução / Instagram
Por O Dia
Rio - Preso em flagrante com sinais de embriaguez após provocar um acidente que deixou uma pessoa morta, quarta-feira, na Autoestrada Lagoa-Barra, sentido Zona Sul, o surfista Felipe Cesarano, conhecido como 'Gordo', foi liberado e vai responder em liberdade. A decisão da Justiça foi tomada na tarde desta quinta-feira, durante audiência de custódia, na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, a pedido do Ministério Público. Além disso, no momento da perícia, o atleta ria e falava de forma repetitiva e confusa,
Publicidade
Segundo a decisão do juiz Alex Quaresma Ravache, "trata-se de delito culposo, o qual não está inserido no rol dos crimes que admitem a prisão preventiva",  acrescentando que o surfista "é primário" e que o próprio "Ministério Público, titular da ação penal, pediu a soltura".
O juiz ainda determinou que Felipe compareça mensalmente ao Cartório da 23ª Vara Criminal, a partir de janeiro, e informe  eventual mudança de endereço. Ele ainda fica proibido de se ausentar do Rio por mais de 10 dias, sem prévia autorização judicial; e de frequentar bares, casas noturnas ou qualquer estabelecimento  que venda bebidas alcoólicas para consumo imediato. Além de ter a carteira de habilitação suspensa.
Publicidade
Entenda o caso
O surfista de ondas grandes Felipe Cesarano, o 'Gordo', foi preso na tarde desta quarta-feira após matar um sargento da Marinha identificado como Diego da Silva, de 36 anos, na Autoestrada Lagoa-Barra, sentido Zona Sul. O acidente aconteceu quando Gordo invadiu uma pista contrária e bateu de frente no veículo em que o marinheiro estava. Diego morreu no local e Cesarano teve apenas leves escoriações.
Publicidade
A Polícia Civil informou que Felipe passou por um teste de bafômetro que testou positivo para embriaguez. Ele foi encaminhado a 12ª (Copacabana) e responderá por homicídio culposo de trânsito (quando não há intenção de matar).

Publicidade