João Dória e Eduardo Paes - Reprodução Twitter
João Dória e Eduardo PaesReprodução Twitter
Por O Dia
Rio - O prefeito eleito do Rio, Eduardo Paes (DEM), se encontrou na noite deste sábado com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e anunciou em suas redes sociais que os dois assinaram um termo de cooperação com o Instituto Butantan para a aquisição da vacina contra a covid-19.
Paes ressaltou ainda que pretende seguir o plano nacional de imunização, mas que está "preparando nossa rede de saúde para que ela possa atender os cariocas com a maior brevidade possível e sem riscos".
Publicidade
Sem divulgar detalhes, como o número total de vacinas que será adquirido, o prefeito eleito disse que o plano de enfrentamento contra a covid-19 no Rio será divulgado de forma mais detalhada no próximo dia 28. 
Publicidade
Antes do encontro, Paes havia dito que não iria "politizar" a vacina. "O presidente tem as opiniões dele, mas assinou a medida provisória e está liberando os recursos", disse. "O que tenho dito é que o ideal é que se tenha um plano nacional de imunização. O Brasil sempre foi muito eficiente. Aliás, os planos nacionais de imunização contra a gripe, por exemplo, sempre foram produzidos pelo Butantan. Precisa-se de um entendimento e me parece que está surgindo. O que eu puder fazer, vou fazer", afirmou o prefeito eleito.