Morro do Turano - Divulgação / Mário Moscatelli
Morro do TuranoDivulgação / Mário Moscatelli
Por O Dia
Rio - Uma menina morreu após ser baleada na madrugada desta sexta-feira (1º), no Morro do Turano, no Rio Comprido, na Região Central do Rio. Segundo a Polícia Militar, a criança estava no quintal de casa, na localidade conhecida como Raia, quando foi atingida pelo projétil. 
A vítima, que não teve nome nem idade divulgados, foi socorrida para o Hospital Casa de Portugal, também no Rio Comprido, mas morreu às 1h10. A menina foi ferida durante a queima de fogos, na virada do ano. A princípio, acreditava-se que o ferimento havia sido provocado por fogos de artifício, mas médicos constataram que a menina foi baleada no pescoço. 

Procurada, a assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que não houve operação policial na comunidade e nem há registro de confrontos envolvendo PMs na localidade no momento do crime. 
Publicidade
O caso foi registrado na 6ª DP (Cidade Nova) e a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investigará o crime. Segundo a Polícia Civil, os pais da criança já prestaram depoimento. "Outras testemunhas estão sendo chamadas e as investigações continuam para identificar e esclarecer de onde partiu o tiro que atingiu a criança", diz a nota.
O Morro do Turano conta com uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) desde 2010.