Polícia faz operação no Complexo do Salgueiro para encontrar suspeito de matar policial civil em assalto, no mês de janeiro - Reprodução / TV Globo
Polícia faz operação no Complexo do Salgueiro para encontrar suspeito de matar policial civil em assalto, no mês de janeiroReprodução / TV Globo
Por O Dia
Rio - Uma ação da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), realizada na manhã desta sexta-feira no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, deixou cinco suspeitos mortos e prendeu um dos homens que teria participado do assassinato do agente Rodrigo Roboredo, no dia 13 de janeiro. A Polícia Civil informou que, durante a operação, um dos bandidos morreu em confronto com policiais da Core. Ainda conforme a instituição, ele estava armado com uma pistola e possuía antecedentes por homicídio e tráfico de drogas.
Outras quatro suspeitos foram baleadas e encaminhadas para o Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê. O DIA apurou que todos chegaram mortos à unidade. Ainda não há informações sobre apreensões na região.
Publicidade
Rodrigo era lotado na 73ª DP (Neves). No dia do crime, ele havia acabado de sair de casa, com a mulher e uma criança, e teve o carro cercado por pelo menos três criminosos. Dois bandidos desceram de um carro e foram até o veículo do agente.

O policial reagiu e atirou, acertando dois suspeitos, mas foi baleado e morreu.