No Twitter, em tempo real, o Centro de Operações do Rio mostrou alguns bolsões d'água espalhados pela cidade causados pela chuvas. Até o momento, tanto a região da Lagoa quanto em Botafogo apresentaram diversos pontos de alagamento, causando lentidão na Avenida Epitácio Pessoa,; na altura da Avenida Vinícius de Moraes, na Rua Grandeza; esquina com Rua Gal, Rua São Clemente; na altura da Rua Guilhermina Guinle.
BOTAFOGO | BOLSÃO D'ÁGUA na Rua São Clemente, altura da Rua Gulhermina Guinle. Equipes acionadas. #zonasul pic.twitter.com/QhUwsg0gfx
— Centro de Operações Rio (@OperacoesRio) February 8, 2021
Segundo o COR, a Avenida Niermeyer também teve de ser fechada devido ao acúmulo de chuva de 5mm em uma hora, o que fez a via atingir o protocolo de interdição do trecho. Equipes da Guarda Municipal da cidade já estão no local para orientar o trânsito.
AV. NIEMEYER TEM TRECHO FECHADO | A Avenida Niemeyer está fechada nos dois sentidos, devido ao acumulado de chuva de 5 mm em um uma hora, atingindo o protocolo de interdição do trecho. Equipes da Guarda Municipal estão no local.#alert #chuvarj pic.twitter.com/UZlN3tjzbC
— Centro de Operações Rio (@OperacoesRio) February 8, 2021
Outra ocorrência devido à chuva foi a a queda de um galho na Praça Sibélius, no sentido Lagoa. O tráfego no local encontra-se intenso e lento.
Em seu site, o Centro de Operações do Rio divulgou uma nota confirmando a permanência do estágio de atenção. "O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informa que o município permanece estágio de mobilização, desde as 14h10 de domingo, 07 de fevereiro de 2021, devido à previsão de chuva. Segundo o Alerta Rio, há previsão de chuva predominantemente moderada a qualquer momento desta segunda-feira (8/2)", diz a nota.
Cima durante a semana
De acordo com informações do site Clima Tempo, o clima deve continuar instável durante toda a semana, com alta probabilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite e temperatura máxima de 33° C e mínima de 18°C.