Rio permanece em estágio de mobilização nesta segunda-feira. - Facebook/COR
Rio permanece em estágio de mobilização nesta segunda-feira.Facebook/COR
Por O Dia
Rio - Após semanas de calor intenso e céu azul, o Rio volta a apresentar tempo fechado e chuvas durante o dia nesta segunda-feira (08). Segundo o Alerta Rio, o clima permanecerá instável durante todo o dia, com precipitação leve a moderada em pontos isolados da cidade e temperaturas de até 29° C.

No Twitter, em tempo real, o Centro de Operações do Rio mostrou alguns bolsões d'água espalhados pela cidade causados pela chuvas. Até o momento, tanto a região da Lagoa quanto em Botafogo apresentaram diversos pontos de alagamento, causando lentidão na Avenida Epitácio Pessoa,; na altura da Avenida Vinícius de Moraes, na Rua Grandeza; esquina com Rua Gal, Rua São Clemente; na altura da Rua Guilhermina Guinle.


Segundo o COR, a Avenida Niermeyer também teve de ser fechada devido ao acúmulo de chuva de 5mm em uma hora, o que fez a via atingir o protocolo de interdição do trecho. Equipes da Guarda Municipal da cidade já estão no local para orientar o trânsito.
Publicidade


Outra ocorrência devido à chuva foi a a queda de um galho na Praça Sibélius, no sentido Lagoa. O tráfego no local encontra-se intenso e lento.

Em seu site, o Centro de Operações do Rio divulgou uma nota confirmando a permanência do estágio de atenção. "O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informa que o município permanece estágio de mobilização, desde as 14h10 de domingo, 07 de fevereiro de 2021, devido à previsão de chuva. Segundo o Alerta Rio, há previsão de chuva predominantemente moderada a qualquer momento desta segunda-feira (8/2)", diz a nota.

Cima durante a semana

De acordo com informações do site Clima Tempo, o clima deve continuar instável durante toda a semana, com alta probabilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite e temperatura máxima de 33° C e mínima de 18°C.