Testes de COVID-19 - O Dia
Testes de COVID-19O Dia
Por O Dia

A siderúrgica Ternium fechou parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro para a doação de 10 mil testes de antígeno para detecção da Covid-19. O primeiro lote, com cinco mil unidades, já chegou às unidades básicas de saúde de Santa Cruz e o segundo lote será entregue no fim de fevereiro. Os testes, adquiridos do laboratório Abbott (Estados Unidos), seguem os padrões da Organização Mundial de Saúde (OMS) e os resultados são obtidos em até 20 minutos.

Em cerimônia realizada na última sexta-feira, para lançar a parceria, o Vice-Presidente da Ternium Brasil, Pedro Teixeira, destacou que os testes serão um importante aliado no mapeamento da pandemia do novo coronavírus no bairro de Santa Cruz, onde a siderúrgica está localizada.

"Com a doação desses testes contra o Covid-19, a Prefeitura do Rio poderá identificar, com mais rapidez, as pessoas que estão infectadas, isolá-las o quanto antes e, assim, diminuir a taxa de transmissão do vírus. A Ternium entende que indústria e comunidade crescem juntas e com essa doação, fortalecemos o sistema de saúde de Santa Cruz", explicou Pedro Teixeira.

O Secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz, enfatizou que testar a população é estratégico para reduzir a disseminação da Covid-19, no município do Rio de Janeiro:

"Esses 10 mil testes, que estão sendo recebidos pela Secretaria Municipal de Saúde, vão ser muito importantes para diminuir a contaminação por Covid-19, na região de Santa Cruz. A partir da testagem, as equipes de saúde podem atender o paciente e rastrear todas as pessoas que tiveram contato com ele, e, assim, bloquear a disseminação do vírus. Outro ponto estratégico é a vacinação. As pessoas não devem deixar de se vacinar. Além da imunização, a vacina também vai ajudar a reduzir casos graves e óbitos", explicou o Secretário.

A Gerente de Relações com a Comunidade, Fernanda Candeias, destacou o compromisso com a população de Santa Cruz e as doações da Ternium desde o início da pandemia, que ajudaram a montar 25 leitos de UTI no Hospital Ronaldo Gazolla, além de equipar o Hospital Pedro II. As unidades básicas de saúde de Santa Cruz e região também receberam mais de 30 mil itens de proteção individual, como máscaras, luvas, face shields e álcool em gel.

"Essa é mais uma ação forte da Ternium para ajudar Santa Cruz no combate ao coronavírus. Já doamos mais de R$ 5 milhões, desde o início da pandemia, em equipamentos, ventiladores, monitores e bombas para os hospitais Ronaldo Gazolla e Pedro II. E agora, entregamos esses testes que vão ajudar Santa Cruz no combate à Covid-19", afirmou. Fernanda Candeias adiantou, ainda, que a Ternium está conversando com a Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de colaborar na próxima fase da campanha de vacinação.

Você pode gostar
Comentários