Fotos da imunização na Baixada Fluminense. - Estefan Randovicz
Fotos da imunização na Baixada Fluminense.Estefan Randovicz
Por O Dia
Rio - Dando continuidade ao processo de imunização nesta quinta-feira (11), municípios da Baixada Fluminense tiveram sua manhã marcada por aglomerações em filas e sistema de drive-thru. Em Magé, a população elogiou a rapidez no atendimento, que mostrou cuidado com o grupo prioritário. Já em Belford Roxo, idosos voltaram para casa sem a vacina
"(Minha mãe) foi muito bem atendida, não tivemos dificuldade, não teve fila e foi rápido. Ela nem precisou sair do carro", contou Celso de Araújo, filho da Dona Ester, que foi vacina no drive-thru do pólo da Praia do Anil, em Magé.
Publicidade
Questionada sobre a informações de só haver vacinas até sexta-feira, a Prefeitura de Magé informou que 'sobre o abastecimento, eles acabaram de receber 1840 doses para manter as ações de imunização'.
Em Belford Roxo, as filas da Policlínica Neuza Goulart Brizola registraram aglomerações e idosos voltaram para casa sem vacinas, o que gerou revolta na população. "Chegamos no posto por volta das 07h30. Segundo o calendário de Belford Roxo hoje minha avó deves ser vacinada. Em nenhum momento está informado que teria um limite de vacinas por dia. Ao abrir o posto minha vó não foi vacinada pois só tinha senha suficiente para 100 pessoas. Levamos toda a documentação e mesmo assim ela não foi vacinada. Tinha aglomeração, pessoas furando fila e era uma desorganização total", contou Sabrina de Oliveira, que acompanhou a avó, Laudicea, de 84 anos, até a Policlínica.
Publicidade
"É revoltante, frustrante, estamos aflita. Pois eu como neta e toda família tivemos todo o cuidado para que ela não ficasse em aglomerações e em nenhum situação de risco, e isso é um desrespeito. Ela ficou muito sentida pois sempre esteve em dia com as obrigações dela com prefeitura: como IPTU e demais contas, para na hora fazem esse descaso com ela", completou Sabrina.
Procurada, a Prefeitura de Belford Roxo não respondeu aos questionamentos até o fechamento desta matéria.
Publicidade