Prefeitura fecha três estabelecimentos em ação noturna em Copacabana e na Barra
 - Divulgação Seop / Prefeitura do Rio
Prefeitura fecha três estabelecimentos em ação noturna em Copacabana e na Barra Divulgação Seop / Prefeitura do Rio
Por O Dia
Rio - A Prefeitura do Rio fechou três estabelecimentos entre a noite desta quinta-feira e a madrugada desta sexta nas zonas Sul e Oeste. Na operação conjunta coordenada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), a Dash Club, em Copacabana, não tinha alvará para atividade de boate, o Pink Flamingo, no mesmo bairro, não tinha autorização para funcionar como bar, e o depósito de bebidas “Tô com sede”, na Barra da Tijuca, descumpria interdição anterior por falta de alvará, sendo multado por desobediência. Ao todo, foram registradas dez infrações sanitárias em estabelecimentos de Copacabana, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Leblon.

As irregularidades encontradas pelos agentes foram aglomeração, distanciamento inadequado de mesas e cadeiras, funcionários sem máscara, clientes consumindo bebidas em pé, e pessoas fumando em área coberta. O depósito de bebidas fechado na Barra também foi multado por desobediência, pois já havia sido interditado anteriormente por falta de documentação.

Além disso, dois veículos foram removidos por estacionamento irregular, um ambulante não autorizado foi orientado a se retirar e 42 bebidas foram apreendidas.

Balanço geral
Desde o dia 15 de janeiro, início das ações especiais coordenadas pela Seop para fiscalizar as medidas de proteção à vida e combate à Covid-19, agentes da Prefeitura já realizaram 443 inspeções em estabelecimentos, 232 infrações sanitárias e 37 interdições – nove delas em eventos clandestinos com público total estimado de mais de 4,5 mil participantes.