A oferta da primeira dose ao grupo prioritário ficou em falta para 673 municípios, segundo pesquisa
A oferta da primeira dose ao grupo prioritário ficou em falta para 673 municípios, segundo pesquisaDivulgação
Por O Dia
Rio - A vacinação contra a covid-19 passa a contar com mais um ponto para a aplicação das doses nesta quinta-feira (29). A Secretaria Municipal de Saúde inaugura um posto na Base Aérea do Galeão, na Ilha do Governador, às 7h30, em uma parceria com a Força Aérea Brasileira (FAB) e o Comando Conjunto Leste.

A unidade terá atendimento no sistema drive-thru e vai funcionar de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h, e aos sábados, de 8h às 12h. Nesta quinta-feira, a vacinação é voltada para homens dos grupos prioritários com 58 anos e para profissionais de saúde de 41. 

Nesta semana, a cidade do Rio iniciou um novo calendário de vacinação voltado aos trabalhadores de serviços essenciais (limpeza urbana, guardas municipais, motoristas e cobradores de ônibus e condutores do transporte escolar, saúde); profissionais de educação; pessoas com comorbidades (incluídas na lista do Programa Nacional de Imunizações/PNI); gestantes com comorbidades; pessoas com deficiência e profissionais das forças de segurança.
O calendário conta com escalonamento por idade, mas as gestantes com comorbidades não precisam seguir a regra. O público-alvo pode conferir informações sobre o calendário, grupos prioritários, comorbidades incluídas na lista do PNI, documentação exigida e locais de vacinação em www.coronavirus.rio/vacina.