Polícia Civil prende homem apontado como um dos maiores receptadores de baterias roubadas de operadoras telefônicas
Polícia Civil prende homem apontado como um dos maiores receptadores de baterias roubadas de operadoras telefônicasDivulgação / Polícia Civil
Por O Dia
Rio - Um homem apontado como um dos maiores receptadores de baterias roubadas foi preso, nesta sexta-feira, em um galpão em Nilópolis, na Baixada Fluminense. Segundo a Polícia Civil, Hamilton Antunes Galvão, de 62 anos, é o dono do galpão e confessou o crime. No local, agentes da 21ª DP (Bonsucesso) encontram 185 baterias, que segundo a polícia, eram de operadoras de telefonia. 

A polícia realizou uma perícia e encontrou aproximadamente 140 carcaças de baterias com as placas de chumbo já extraídas. Com isso, os agentes concluíram que outras baterias já haviam sido receptadas no local. 

Hamilton confessou o crime e informou que comprava as baterias para a retirada do metal para reciclagem. Ele foi encaminhado para a delegacia e autuado por crime de receptação qualificada. 

Segundo o delegado titular da unidade, Hilton Alonso, após a prisão de Hamilton, o estímulo a esses roubos deve cair no Rio. "Esses furtos causam um enorme prejuízo não só para as operadoras, como também para toda a sociedade, já que esta é a cliente do serviço prestado".