Ação da ONG Rio de Paz, na Praia de Copacabana, lembra os mais de 400 mil mortos pela covid-19 no país
Ação da ONG Rio de Paz, na Praia de Copacabana, lembra os mais de 400 mil mortos pela covid-19 no país fotos Reginaldo Pimenta
Por O Dia
Rio - A ONG Rio de Paz realiza uma manifestação em memória aos mais de 400 mil brasileiros mortos pela covid-19, na manhã desta sexta-feira, nas areias da Praia da Copacabana, na Zona Sul do Rio. Eles também protestam contra a administração do poder público durante a pandemia do novo coronavírus. O país registrou 3.001 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas e totalizou, nesta quinta-feira, 401.186 óbitos.
Quatrocentos sacos de óbito com a bandeira do Brasil estão sobre as areias da Praia de Copacabana. A cada hora uma dramatização será feita pelos voluntários simbolizando o enterro  das vítimas.

"Somos o segundo país em números absolutos de mortes, o 13º em números de óbitos proporcionais à população e o 58º em número de doses administradas em relação à população. Esses números são inaceitáveis. Nos calarmos num momento como esse significa nos tornarmos cúmplices dos crimes cometidos pela classe governante brasileira", disse Antonio Carlos Costa, presidente da ONG. "Em dias de fome, desemprego, insegurança, luto e morte o vimos participando de manifestações públicas antidemocráticas, chamando o povo de marica, mandando jornalista calar a boca e fazendo alarde dos seus momentos de lazer. Não temos registro de expressão de profundo pesar pelo drama de milhões de famílias", completou Antonio Carlos.

"Ele teria sido freado há muito mais tempo se não fosse a cumplicidade fanática dos que lhe dão apoio político", finalizou ele.