Grupo chegou a derrubar as duas portas da unidade durante a confusãoReprodução de vídeo

Por O Dia
Rio - Uma confusão generalizada provocou quebra-quebra na porta do Hospital Municipal de Belford Roxo, no fim da noite desta quinta-feira, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A briga foi flagrada em vídeos feitos por pessoas que passavam no local no momento da confusão envolvendo cerca de 20 pessoas, entre seguranças, funcionários, parentes e pacientes da unidade de saúde. 
Pelas imagens, um grupo de cinco homens e quatro mulheres, sendo uma com bebê de colo, atiram cabos de vassouras, latas de lixo da unidade e outros objetos para dentro da unidade de saúde. De dentro da unidade, seguranças parecem tentar evitar a entrada do grupo. Em dado momento das imagens, as duas portas da unidade são derrubadas durante a confusão.
Publicidade
Segundo relatos nas redes sociais, a confusão teria sido provocada por parentes de um homem que morreu na unidade. O quebra-quebra só cessou quando uma mulher que estava dentro da unidade de saúde começou a passar mal com falta de ar e precisou ser colocada em uma cadeira de rodas.
A confusão só terminou quando guardas municipais chegaram no local. Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde de Belford Roxo lamentou o ocorrido. Veja a íntegra:
Publicidade
"A Prefeitura lamenta o ocorrido e informa que o rapaz chegou ao hospital no domingo levado por um parente. Ele foi atendido e o médico constatou que o rapaz chegou morto à unidade em virtude de uma parada cardiorrespiratória. A versão de que faltou atendimento não procede.
Sobre a atuação da Guarda Municipal, a Prefeitura destaca que os agentes apenas se defenderam e tentaram evitar a depredação do bem público. Mesmo assim, os manifestantes quebraram lixeiras e arrancaram uma porta de ferro de uma das entradas. As imagens da chegada do paciente ao hospital foram encaminhadas à Polícia.
Publicidade
Cabe destacar que o rapaz morreu no domingo e na quinta-feira 03/05) os manifestantes realizaram a depredação do Hospital Municipal. Duas adolescentes, com crianças ao colo, participaram também dos protestos, colocando em risco a vida dos menores.
O código penal prevê pena mínima de detenção de um a seis meses para quem participa desse tipo de ato. A pena pode aumentar de acordo com a gravidade do vandalismo."
Veja o vídeo:
Publicidade