Damião Lucas Matias de Moraes, de 28 anos, foi preso por tentativa de feminicídioDivulgação

Rio - A Polícia Civil prendeu um homem identificado como Damião Lucas Matias de Moraes, de 28 anos, nesta terça-feira (27), por tentativa de feminicídio. De acordo com a corporação, ele incendiou a casa da ex-companheira com ela e o filho do casal dentro, em Imbariê, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
A vítima relatou ao delegado Marcos Santana Gomes, titular da 62ªDP (Imbariê), que Damião, por não aceitar o término do relacionamento, que ocorreu há cerca de um mês, vinha lhe ameaçando através de áudios dizendo que iria queimá-la viva.
Publicidade
"No dia do crime ele entrou na casa com um galão de gasolina, obrigou a vítima a sentar no sofá da sala e lançou o combustível no cômodo e ateou fogo no sofá embebido de gasolina", disse o delegado.
A jovem de 23 anos gravou o momento em que ele começa a execução do crime. Na gravação, a qual O DIA teve acesso, ela faz menção ao filho que estava em casa e o cheiro de gasolina derramada no local.
Publicidade
"Não tem volta, tá decidido", iniciou Damião. "Precisa fazer isso?", questionou ela. "Você não tem ninguém mais. Eu não tenho família", disse o homem. "Aí você vai fazer isso comigo e com teu filho? Olha o cheiro, você vai acabar botando fogo na casa, cara. Para com isso", pediu a vítima.
A perícia concluiu que Damião arrombou a porta para entrar na casa e que o foco do incêndio é o sofá, local onde a vítima ficou sentada a mando do homem.
Publicidade
De acordo com a polícia, a jovem sofreu algumas queimaduras e disse que só escapou com a ajuda de vizinhos, que viram a casa pegando fogo. A criança, de 2 anos, que estava dormindo no quarto, não se feriu. 
O caso está sendo investigado pela 62ªDP (Imbariê).