'Fabinho Piloto' é conduzido por policiais para a carceragem da DHNSGReprodução

Rio - Agentes da Divisão de Homicídios Niterói-São Gonçalo (DHNSG) prenderam, na manhã desta quarta-feira, Fabiano Baptista da Costa Leite. Conhecido como 'Fabinho Piloto', ele é acusado de planejar assaltos a veículos na Zona Sul de Niterói.
Um desses assaltos se deu na noite desta terça-feira. Durante o roubo, houve troca de tiros entre criminosos e PMs do Segurança Presente na Rua Noronha Torrezão. O policial civil Marcelo dos Santos Dias Cola, que estava de folga e caminhava pela rua, acabou sendo atingido e morto. Uma jovem de 18 anos também foi baleada e já teve alta hospitalar. 
Publicidade
Segundo a polícia, a troca de tiros envolveu os acusados Rayllan e Victor que, junto com outros comparsas da comunidade Nova Brasília, em Niterói, haviam roubado um HB20 no Túnel de Charitas. Rayllan e Victor foram capturados pela PM após a troca de tiros. Victor foi baleado e está sob custódia em um hospital da região. 
Enquanto Rayllan e Victor praticavam os assaltos, Fabiano Baptista da Costa Leite permaneceu em casa, no bairro Tenente Jardim. A polícia chegou até ele, que é acusado de ter organizado toda a ação, após depoimentos dos detidos colhidos por agentes da DHNSG.
Publicidade
De acordo com os agentes, as investigações prosseguem para capturar outros agentes da quadrilha, que já estão identificados. Contra um deles, consta mandado de prisão em aberto, expedido a partir de investigação da  DHNSG de outra ação criminosa.