PF ganha novo núcleo de investigação no RioArquivo/Polícia Federal

Rio - A Polícia Federal inaugurou nesta quinta-feira (29) o Centro Integrado de Investigações e Operações de Segurança Pública no Estado do Rio de Janeiro, na Superintendência Regional do Rio de Janeiro. A unidade terá ações com foco ao combate de facções criminosas e corrupção e foi batizada de "Missão Redentor".
A Missão, criada em caráter permanente, contará com um grupo de policiais especializados na área de inteligência no combate às organizações criminosas e pode ser ampliado conforme as necessidades dos agentes e da unidade. O local terá como alvo os trabalhos de investigação, interceptação, monitoramento e processamento das informações obtidas.
Publicidade
O local do Centro de Inteligência Policial Operacional da Missão Redentor foi escolhido por conta da expansão das facções criminosas no Estado. A corporação acredita que o investimento reforçado na PF do Rio irá fortalecer os trabalhos de desarticulação de organizações criminosas voltadas ao tráfico de drogas e de armas, assim como aumento nos números de apreensões e prisões no estado fluminense.
A missão terá também o objetivo de mapear áreas de influência e atuação de grupos criminosos violentos e desarticular as suas estruturas organizacionais, através da prisão de lideranças e da apreensão de material ilícito e valores e bens obtidos com recursos provenientes dos delitos praticados.