Comlurb dá apoio à operação desta quarta-feiraDivulgação
Dentre as irregularidades encontradas no local e denunciados pelos comerciantes do Mercado, estão o risco de contaminação dos lençóis freáticos com chorume, a proliferação de ratos e baratas, mau cheiro, impacto visual, além de sujeira em um perímetro onde são comercializados alimentos.
"Tivemos uma luta de muitos meses para enfim conseguir fechar definitivamente este local, que colocava a população em risco. Essa é uma importante vitória para o Meio Ambiente do Rio e para a população da Zona Norte", explica Eduardo Cavaliere, secretário de Meio Ambiente.
O empreendimento pertence à empresa DSL Transportes e Soluções Ambientais Ltda., que já havia sido multada em ocasiões anteriores.
Para evitar risco de risco de contaminação – e até mesmo de explosão – pelo acúmulo de lixo no local, a prefeitura irá esvaziar o lixo restante no galpão. Segundo a Smac, o fechamento da atividade não vai impactar na logística de destinação de resíduos sólidos urbanos, já que existem outros locais apropriados para o recebimento desses materiais, uma vez que a Comlurb opera oficialmente com cinco estações de transferência, que encaminham os resíduos para o Aterro Sanitário de Seropédica.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.