Felipe NetoReprodução

Rio - O youtuber Felipe Neto venceu o processo contra o deputado bolsonarista Carlos Jordy e anunciou, na noite desta sexta-feira, que vai doar os R$ 35 mil de indenização por danos morais que ganhou para Instituto Marielle Franco e para o movimento 'Ocupa Sapatão'. "Já tá hora de cobrarmos: Paga, Jordy!!!", escreveu o influencer no Twitter.
Jordy foi condenado em segunda instância pela Justiça do Rio de Janeiro por unanimidade e terá que pagar o montante ao influencer. Além da multa, o deputado terá que fazer uma retratação pública no mesmo espaço em que fora veiculada a notícia falsa em relação ao Felipe Neto, mantendo-se a retratação pelo prazo de 60 dias, sob pena de multa diária de R$ 500. Felipe Neto processou Jordy após o deputado publicar um tuíte no qual relacionava a tragédia de Suzano ao youtuber.
"Quando digo que pais não devem deixar os filhos assistirem a vídeos do Felipe Neto, não é brincadeira. Em 2016, ele fez vídeo ensinando a entrarem em sites da deepweb. Agora descobriram que os assassinos de Suzano pegaram as informações para o massacre num dos sites após assistirem ao vídeo", publicou Jordy em abril de 2019.