Polícia Militar realiza ação no Morro da Formiga, na Tijuca, nesta quinta-feira (7). Durante a manhã, um policial foi baleado no péMARCOS PORTO/AGÊNCIA O DIA

Rio - Um policial militar foi baleado na perna durante confronto no Morro da Formiga, na Tijuca, na manhã desta quinta-feira (7). Equipes da UPP realizaram uma ação no interior da comunidade em busca de criminosos. Três homens foram presos suspeitos de pertencerem ao tráfico. Um deles, identificado como Mustafar, ou Polpa, possuía 19 anotações criminais e seis mandados de prisão. Duas pistolas, papelotes de cocaína e trouxinhas de maconha foram apreendidos.
Segundo a PM, o tiroteio começou quando militares foram alvos de disparos durante policiamento de rotina, ainda pela manhã. Depois do confronto inicial, a equipes conseguiu localizar criminosos e prendê-los.
No momento em que levavam os suspeitos para a delegacia, a base da UPP foi atacada e um policial militar foi ferido na perna. O PM, que não teve o nome identificado, foi levado ao Hospital Federal do Andaraí. Ele passa bem e não corre risco de morte.
* Colaborou Marcos Porto