Produtos foram apreendidos em um ferro velho em Paciência, Zona Oeste da cidadePolícia Civil / Divulgação

Rio - Um homem, identificado como Marcus Vinícius da Silva Matos, foragido da justiça desde 2016, foi preso na tarde desta quinta-feira na comunidade Três Pontes, em Paciência, na Zona Oeste, por furto de cabos de energia elétrica e refletores. De acordo com as primeiras informações, mais de uma tonelada de equipamentos foi apreendida em um ferro-velho da região. Os itens furtados pertenciam à Light e à Rioluz.
A prisão foi feita por agentes da 41ª DP (Tanque). A equipe alegou que no local também havia diversos cadernos de anotações da milícia e um transformados. Todos os objetos foram apreendidos.
Prisão no Rio e Niterói
Policiais civis da Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD) realizaram, na última terça-feira (5), uma operação para combater furtos de cabos e equipamentos de concessionárias de serviços públicos nos municípios do Rio de Janeiro e Niterói. Cinco pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e furto de energia elétrica.
Segundo as investigações, o grupo era responsável por manter provedores de internet que utilizam material furtado de empresas de serviço de telefonia, de sinal de internet e TV a cabo.
No local foram encontrados cabos e equipamentos. Os policiais constataram, ainda, ligações diretas na rede de energia elétrica das concessionárias.