Vídeo mostra PMs xingando motociclista em São Gonçalo, na Região Metropolitana do RioReprodução
PM afasta policiais flagrados em vídeo xingando motociclista
Caso aconteceu em São Gonçalo, na Região Metropolitana. 'O policial disse que eu era marrento e que não gostou da minha resposta', afirmou a vítima
Rio - A Secretaria Estadual da PM informou que afastou das ruas os dois policiais militares que aparecem em um vídeo xingando um motociclista que trabalha com entregas em uma loja de autopeças. O registro foi feito nesta quinta-feira (28) na Rodovia RJ-106, na altura do bairro Rio do Ouro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Segundo a Polícia Militar, o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), onde os agentes são lotados, instaurou uma 'averiguação interna' para investigar o fato.
Ainda no vídeo, é possível perceber que um dos policiais fica alterado depois que a dupla é questionada pelo motociclista. "Falando com ele? Falando com ele é o c..., vai tomar no seu c.! É assim que você quer ser tratado, como vagabundo", grita o policial.
De acordo com a Polícia Militar, os dois policiais irão trabalhar de forma administrativa enquanto o caso estiver sob investigação.
Em nota, a PM disse que "os policiais alegaram que estavam em patrulhamento e avistaram um homem em atitude suspeita. Após realizarem a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém o homem foi autuado devido à adulteração da placa da motocicleta em que ele pilotava".
Ainda assustado, o motociclista, que pediu para não ser identificado, disse que retornava para o local de trabalho quando foi abordado pelos PMs. Ele alega que ao questionar algumas perguntas feitas pelos militares acabou sendo xingado por um dos policiais.
"Teve um momento em que o policial perguntou se eu estava escondendo maconha, porque ele disse que estava sentindo cheiro. Eu disse a ele que não, pois nem fumar cigarro eu fumo. Eu expliquei que ele poderia procurar à vontade, que nada iria encontrar. O policial disse que eu era marrento e que não gostou da minha resposta. Depois ele questionou porque minha placa estava suja. Eu expliquei que era sujeira da corrente, mas mesmo assim ele disse que ia aplicar a multa", disse o rapaz.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.