Cidade do Rio tem repescagem de dose de reforço para quem tem 64 anos ou mais neste sábadoDivulgação.
Cidade do Rio tem repescagem de dose de reforço para idosos de 64 anos ou mais neste sábado
Prefeitura do Rio transferiu Dia do Servidor para a próxima segunda-feira, véspera do feriado de Finados. Assim, vacinação será paralisada neste domingo e nos primeiros dois dias da semana que vem
Rio - A Prefeitura do Rio estará fazendo a repescagem da dose de reforço para idosos de 64 anos ou mais neste sábado. Os cariocas que tinham a segunda dose da vacina contra a covid-19 agendada para a próxima segunda-feira, véspera do feriado de Finados, também poderão se imunizar hoje. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é que os postos funcionem até as 12h. Depois, a imunização na capital ficará suspensa até quarta-feira.
Os cariocas que ainda não tomaram a primeira dose, pessoas com imunossupressão com 12 anos ou mais e profissionais da saúde que tomaram a segunda dose em abril também podem ser vacinados neste sábado.
O calendário fica paralisado durante todo o feriadão e volta na quarta-feira (3), novamente para idosos de 64 anos. Quinta (4) é o dia para mulheres de 63 anos, sexta (5) para os homens de 63, e sábado (6) a repescagem para essa idade.
A Prefeitura do Rio decidiu transferir o Dia do Servidor, comemorado na quinta-feira, para a próxima segunda-feira. Assim, estabelecimentos públicos emendarão o 'feriadão' e não vão funcionar - UPAs e hospitais estarão abertos normalmente.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.