Charles Alves, morto após separar briga na Zona OesteArquivo Pessoal

Rio - A Polícia Civil está investigando a morte de um homem identificado como Charles Souza Alves, de 30 anos, que trabalhava como motorista de aplicativo. Ele foi encontrado morto com um tiro na cabeça na Avenida Brasil, na altura da Vila Kennedy, Zona Oeste, após tentar separar uma briga que aconteceu na Rua Figueiredo Camargo, em Padre Miguel, também na Zona Oeste, na madrugada da última segunda-feira (8). 
De acordo com Eduardo Giangiarulo, amigo da vítima, Charles foi apartar uma discussão entre um amigo dele e um rapaz, quando foi agredido. "Ele foi tentar amenizar a confusão e apanhou. Depois disso os ânimos se acalmaram e o Charles foi em direção ao carro para ir embora. Ele não conseguiu chegar no veículo. A gente imagina que ele tenha sido sequestrado até a Avenida Brasil. O carro dele estava trancado e com sinais de arrombamento no mesmo lugar onde aconteceu a briga. O amigo dele, que voltou sozinho, chegou em casa e ele não".
Antônio Alves, pai de Charles, que esteve na porta do Instituto Médico Legal (IML) do Centro para tentar liberar o corpo do filho, foi só elogios ao rapaz.
"Era um menino muito querido. Eu fiquei até surpreso com tanto carinho que as pessoas tinham por ele. Depois disso que aconteceu, minha casa ficou superlotada. Está tudo muito estranho. O carro ficou no mesmo lugar e ele não. Foi uma covardia. Atiraram na testa dele. Eu quero justiça. Ele era meu único filho homem. Estou aqui me segurando para não chorar. Minha esposa desmaia toda hora. Nunca imaginei que isso fosse acontecer".
Antônio Alves, pai de Charles, na frente do IML do Centro - Marcos Porto / Agência O Dia
Antônio Alves, pai de Charles, na frente do IML do CentroMarcos Porto / Agência O Dia
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) informou que está investigando o caso e que irá atrás de imagens de câmeras de segurança do local para tentar localizar e prender os criminosos. 
O enterro de Charles está previsto para acontecer nesta quarta-feira (10), no Cemitério Jardim da Saudade, em Paciência, Zona Oeste.