Corpos encontrados em área de mangue no Complexo do SalgueiroMarcos Porto/Agência O DIA

Rio - Policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) identificaram sete dos oito homens encontrados mortos numa área de mata da localidade da Palmeira, no Complexo do Salgueiro, São Gonçalo.

Os corpos foram encontrados por moradores da comunidade, um dia depois de uma operação de PMs do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Os militares atuavam no Complexo do Salgueiro desde sábado, quando o sargento Leandro da Silva, de 38 anos, lotado no 7º BPM (São Gonçalo) morreu durante confronto com traficantes. Segundo a corporação, a operação ocorreu após a informação de que um dos envolvidos na morte do agente estava no interior da comunidade, baleado.
De acordo com os investigadores, algumas das vítimas possuíam anotações criminais e vestiam roupas camufladas. Os corpos foram retirados do mangue, por moradores da comunidade.

Enquanto aguardavam a perícia da especializada, os populares falaram que os corpos apresentavam sinais de tortura e suspeitavam que as vítimas sofreram cortes com faca.


Entretanto, peritos afirmam que, a princípio, não há nenhuma indicação que confirme essa versão narrada por populares. Segundo eles, os ferimentos que geraram tal suspeita nos moradores foram provocados pela saída de tiros de fuzil calibre 7.62. O calibre do armamento é o mesmo usado pelos PMs do Bope.

Confira abaixo a lista dos identificados:
- Jhonatan klando Pacheco Sodré, 28 anos, tem passagem, evadido do sistema prisional do Pará
- Elio da Silva Araujo, 53 anos, tem passagem
- David Wilson de Oliveira Antunes, 23 anos, não tem passagem
- Kauã Brener Gonçalves Miranda, 17 anos, não tem passagem
- Rafael Menezes Alves, tem passagem, 28 anos, tem passagem
- Carlos Eduardo Curado de Almeida, 21 anos, tem passagem
- Ítalo George Barbosa Gouveia Rossi, o Sombra, 33 anos, 7 passagens