Militares do Bope fizeram a incursão com os agentes federais na busca aos vagabundos malocadosREGINALDO PIMENTA

Rio - Policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e agentes da Polícia Federal realizaram uma operação na manhã desta quarta-feira (1º) no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio. A presença de agentes federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) foi para tentar capturar Adayldo de Freitas Ferreira, criminoso investigado pela PF do Acre e considerado o mais procurado do estado.
No Rio, três pessoas foram presas na operação - uma mulher, alvo da operação, e outros dois homens em flagrante. Agentes também apreenderam um fuzil com carregadores, uma pistola, munição e drogas. No Acre, a ação contou com outros quatro detidos e mais apreensões, entre elas a de um carro de luxo. 
Polícia Federal apreendeu armas, drogas e munição em ação no Complexo da Maré - DIVULGAÇÃO
Polícia Federal apreendeu armas, drogas e munição em ação no Complexo da MaréDIVULGAÇÃO
Segundo as investigações, Adayldo de Freitas, alvo principal da ação da PF, lidera um esquema de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas. O grupo atua em quatro estados (Acre, Amazonas, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte) e utiliza empresas 'laranjas', como uma que comercializa extintores de incêndio, para ocultar os lucros com o crime.
Foragido desde 2017, quando fugiu de um hospital em Rio Branco (AC) através de um buraco no forro do banheiro, o homem ostentava uma vida de luxo com a família no Complexo da Maré. Considerado o criminoso mais procurado do estado do Acre, ele construiu dentro da comunidade um imóvel com piscina e banheira de hidromassagem, e circulava com a proteção de traficantes locais.
Linha Amarela chegou a fechar
Moradores relataram intenso tiroteio desde as primeiras horas do dia, e a Linha Amarela chegou a ser fechada nos dois sentidos por conta do confronto. A via foi interditada na altura da Vila do João por volta das 6h40. O tiroteio fez com que motoristas abandonassem os veículos e tentassem se proteger em muretas, assim como moradores que esperavam os ônibus nos pontos. Por volta das 6h50, as pistas sentido Barra e sentido Fundão foram liberadas.
Seis criminosos foram presos no entorno do Complexo da Maré com uma arma de fogo e munições na manhã desta quarta-feira. A prisão foi realizada por policiais do #22BPM. A ocorrência está em andamento.

Estamos nas ruas!! #PMERJ pic.twitter.com/rKtWm1KSq9
Coletivos da comunidade, como o Maré Vive, alertaram a população para redobrar os cuidados na rua. "Atividade favela, Caveirão dando aquele rolé pela Vila do Pinheiro e Vila do João, informações de tiros. Vamos nos Cuidar e se abriguem!", escreveu o movimento Maré Vive.