Doação de sangue no HemorioAnnett_Klingner - Pixabay - Creative Commons

Rio - O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) promove, nesta quinta-feira (2), uma campanha de doação de sangue, em sua sede, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro , em parceria com o Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti (Hemorio). Médicos, acadêmicos de medicina e toda a população podem participar da ação.
De acordo com o órgão, a data foi escolhida porque historicamente, no mês de dezembro, o número de doadores sofre uma queda, por conta das comemorações das festas de fim de ano, impactando os bancos de sangue.
"Além disso, tem a pandemia, que, apesar de estar com índices menores, ainda traz impactos. Por isso, decidimos apoiar o Hemorio e abraçar esta campanha neste momento, pois sabemos da importância de termos em nosso estado os bancos de sangue devidamente abastecidos", destaca o presidente do Cremerj, Walter Palis.
Para evitar demora ou aglomerações, os interessados devem realizar um agendamento no site do Conselho. A coleta acontecerá no auditório Júlio Sanderson.
Serviço:
Campanha de doação de sangue do Cremerj em parceria com o Hemorio
Dia: 2 de dezembro (quinta-feira)
Horário: Das 10h às 16h (mediante agendamento)
Local: Sede do Cremerj, no auditório Júlio Sanderson – Praia de Botafogo, 228
Agende seu horário: https://www.cremerj.org.br/servicocidadao/doacaodesangue/
Em caso de dúvidas sobre doação de sangue, ligue para 0800-282-0708 (Disque-Sangue)