Material encontrado no depósito foi avaliado em 500 mil reaisDivulgação

Rio - Um depósito clandestino de fogos de artifício no bairro da Taquara, Jacarepaguá, foi alvo de uma operação realizada pela Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (25). Mais de uma tonelada de materiais explosivos foram encontrados no local, além de produtos relacionados a balão e pipa. Policiais da 21ª DP (Bonsucesso), Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e Divisão de Fiscalização de Armas e Explosivos (DFAE) realizaram a ação conjunta.
Os agentes apreenderam 400 caixas de fogos como 12x1, 19x1, sinalizadores, foguetes, fogos apitos, bombas espaciais, foguetes cracker show. Cerca de 10 buchas, 50 balões de 80 carretéis de linha chilena também foram encontrados no depósito que ficava ao lado de uma loja de pipas. O material foi avaliado em R$ 500 mil.
Segundo as informações dos policiais, os explosivos estavam armazenados de maneira irregular, podendo causar acidentes com transtornos irreparáveis aos moradores próximos. A DPMA disponibiliza o telefone (21) 98596-7353 (Whatsapp) para informações e denúncias, garantindo o total anonimato.