Rio – O cachorro que foi abandonado e resgatado, na última terça-feira (25), em Bonsucesso, na Zona Norte, está desaparecido após fugir da casa onde foi temporariamente abrigado, nesta quinta-feira (27).
Edson Soares, morador da Rua Clemenceau, onde o bichinho foi deixado por uma mulher, disse à reportagem do DIA que ele saiu correndo da casa depois de chorar por dois dias seguidos, sentindo a falta do ex-tutor. Edson e seu filho correram atrás do animal por quase uma hora, mas não conseguiram pegá-lo.
Ele acabou entrando em Manguinhos, bairro também da Zona Norte. Edson desconfia que o ex-tutor mora no local.
"Do jeito que ele saiu aqui de casa ele sabia voltar para o local que a mulher que o abandonou mora. Meu receio é de ele sofrer um novo abandono e talvez em um local que não encontre pessoas boas que possam ajudá-lo", afirmou Edson.
O abandono
Um vídeo flagrou o cachorro sendo abandonado, na última terça-feira (25). Nas imagens de câmeras de segurança do local, uma mulher o prende pela coleira em uma barra de ferro da calçada da Rua Clemenceau, altura do número 263. Ela chega com o cachorro, espera uns segundos antes de prendê-lo, olha para os dois lados e vai embora.
O animal ainda tenta segui-la, mas é impedido pelo acessório. Ele foi resgatado temporariamente por Edson Soares, morador da rua que ficou comovido com a situação. À época, Edson postou nas redes sociais um pedido de ajuda para adoção responsável do cachorrinho.
A família de Edson estava cuidando do animal, mas não tinha condições de ficar com ele por já cuidar de uma cadela pitbull, então precisava de uma adoção responsável.
Após dois dias de divulgação, Edson recebeu contatos de diversas ONG’s para ajudar com o caso. Porém, nesta quinta-feira (27), o cachorrinho fugiu.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.