Sepultamento do policial do Bope, Ângelo Azevedo no cemitério Jardim da Saudade, em Paciência.Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia

Rio - O corpo de um homem, identificado como André Luiz Vianna de Andrade, foi encontrado na manhã desta quinta-feira (8) em uma área de mata da comunidade Bateau Mouche, na Praça Seca, Zona Oeste do Rio.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe do quartel de Jacarepaguá (18º BPM) foi acionada para uma ocorrência de encontro de cadáver dentro da comunidade. De acordo com a corporação, moradores localizaram o corpo e acionaram os policiais que ocupam a região desde a morte do PM Ângelo Rodrigues de Azevedo na terça-feira (6).
A corporação ainda completou que o policiamento está reforçado na comunidade. O caso foi encaminhado para a 28ª DP (Campinho). De acordo com a Polícia Civil, a ocorrência foi repassada para a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) que busca encontrar os autores e a motivação do crime. Não há informações sobre o seu sepultamento.
A região onde o crime aconteceu é constantemente tomada por troca de tiros entre milicianos e traficantes. Moradores da comunidade Bateau Mouche sofrem com os conflitos intensos de disputa territorial entre a milícia e o Comando Vermelho (CV) desde junho deste ano. Traficantes da maior facção criminosa do Rio de Janeiro invadiram pontos da comunidade antes dominados por grupos paramilitares.
Nesta quarta-feira (7), a PM ocupou a comunidade com a participação de blindados e com o sobrevoo de um helicóptero. Os acessos também foram ocupados por viaturas. Na Rua Cândido Benício, por exemplo, que da acesso ao Bateau Mouche, ao longo do dia, circularam várias viaturas do Bope.
Com o corpo encontrado nesta quinta-feira (8), sobe para cinco o número de mortos na região em menos de uma semana. Na última sexta-feira (2), um homem e uma idosa morreram após serem baleados na Rua Cândido Benício.
Já nesta terça-feira (6), o policial Ângelo de Azevedo, lotado no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), foi morto com um tiro na cabeça durante um ataque de criminosos. Ele foi sepultado nesta quinta-feira (8) no Cemitério Jardim da Saudade, em Paciência, Zona Oeste do Rio. Ainda na terça, um barbeiro, identificado como Alexandro Silva dos Santos, foi encontrado morto a tiros. Ele também foi sepultado nesta quinta-feira (8).
Região sem energia
Além dos conflitos, os moradores da comunidade Bateau Mouche também alegam que estão desde segunda-feira (5) sem energia na região. Um grupo de manifestantes realizou um pequeno protesto na rua Cândido Benício nesta quinta-feira (8) cobrando da concessionária responsável uma resposta sobre o assunto.
Procurada, a Light informou que funcionários da empresa trabalham para reestabelecer o fornecimento de energia para os clientes. De acordo com a concessionária, os técnicos verificaram que a rede elétrica foi atingida por um projétil de arma de fogo. A empresa completou que só atua nos locais quando há condições de segurança para os profissionais realizarem o serviço.