Dom Orani celebra missa pela alma do Papa Bento XVI, na Basílica de São Pedro, em RomaDivulgação / Arquidiocese do Rio de Janeiro

Rio – O Cardeal Dom Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, celebrou, nesta quarta-feira, na Basílica de São Pedro, em Roma, uma missa pela alma do Papa Bento XVI, que morreu neste sábado (31), após uma piora repentina de saúde nos últimos dias. Joseph Aloisius Ratzinger estava desenvolvendo complicações de saúde relacionadas à idade avançada.

"Ao rezar diante do corpo de nosso amado Papa Bento XVI, agradeci a Deus de modo especial pelo seu testemunho e pelo seu legado espiritual e intelectual. Que seus ensinamentos e a sua vida, permaneçam vivos na vida da Igreja e de nossa sociedade", disse Dom Orani após a celebração.


No dia da morte do arcebispo, Dom Orani fez uma oração pelo Papa Emérito Bento XVI em missa realizada na Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro, no Centro da cidade.


Após a oração, Dom Orani falou com a imprensa sobre o Papa e relembrou momentos com ele, além de ressaltar a importância de sua missão na terra. "Estamos hoje recordando um grande homem do século, que na sua missão, no seu trabalho, cumpriu de tal forma que influenciou o seu tempo. Ele tratou de tudo e ao mesmo tempo trouxe iluminações, muitas luzes, ao mundo", disse.