Com acordo entre CCR Barcas e o Estado, Governo se compromete a concluir o novo processo licitatório em até 24 mesesreprodução
Apesar do fim de contrato de concessão, CCR segue operando as barcas
Governo do Estado e a empresa assinaram um acordo de continuidade, dando início a um novo período de prestação de serviço
Rio - A operação das barcas do Rio de Janeiro não será interrompida com o fim do contrato de concessão entre a CCR e o Estado neste sábado (11). A empresa informou que vai continuar responsável pelo transporte aquaviário, "em respeito aos usuários". No dia 3 de fevereiro, a concessionária e o Governo assinaram um acordo de continuidade, dando início a um novo período de prestação de serviço por 12 meses, que podem ser prorrogados por igual duração, mediante aviso prévio.
O acordo foi protocolado pelo Estado, em petição conjunta com a CCR Barcas, à ação em andamento para que possa ser homologado pelo Poder Judiciário. A concessionária informou ainda que manterá o serviço, "confiando que a Justiça homologará o acordo celebrado nos próximos dias". No entanto, a empresa destacou que caso não seja feito com a maior brevidade possível, o serviço será prestado pelo período que o caixa da concessionária suportar.
Além de garantir a continuidade do serviço, o acordo ofereceu um desconto de 40% do cálculo inicialmente apresentado pela concessionária nas negociações, assegurando maior vantagem aos cofres públicos. Até dezembro, a empresa receberá parte do pagamento de uma indenização, sem a inclusão de qualquer margem de lucro. Com a assinatura, o Governo se compromete a concluir o novo processo licitatório em até 24 meses.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.