Paradas ilícitas apreendidasDivulgação / PMERJ

Rio - Os cinco assaltantes que realizaram um arrastão na Serra das Araras, em Piraí, nesta quarta-feira (22), são milicianos de Curicica, na Zona Oeste. Segundo a Polícia Militar, o grupo foi preso em Seropédica logo após o crime.
Durante o arrastão, os criminosos estavam armados e chegaram a atacar agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ainda de acordo com a PM, equipes do 24º BPM (Queimados) realizaram cerco tático e interceptaram o grupo no Bairro do Mutirão, na cidade de Seropédica. Duas pistolas, um bloqueador de sinal de GPS, placas de veículos, capas de coletes balísticos, mochilas e um automóvel foram apreendidos.
Na ação, houve intenso confronto e quatro dos suspeitos foram feridos e socorridos ao Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O quinto envolvido foi preso. A ocorrência foi apresentada na 52ª DP (Nova Iguaçu).
A região de Curicica, em Jacarepaguá, tem sido palco de uma guerra entre tráfico e milícia há meses, que disputam diversos bairros e favelas da Zona Oeste. No início do mês, a PM prendeu 13 pessoas, entre milicianos e traficantes, e apreendeu dois fuzis, oito pistolas, munições, rádios comunicadores e drogas.